segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Primeiro dia de aula

  O despertador toca, são seis e meia da manhã, você acorda exausta porque estava acostumada com o seu próprio horário doido das férias. Vai para o banheiro, escova os dentes, lava o rosto. Colocar o uniforme da escola parece muito estranho naquele momento, afinal, já faziam dois meses que você não vestia aquela roupa, mas ao mesmo tempo que estranhava, se sentia confortável e  familiarizada, você vestiu aquele uniforme durante 7 anos da sua vida.
   O mais triste de tudo aquilo é a saudade que se antecipava daquele vestuário, provavelmente não seria o mesmo para o resto da vida a partir do próximo ano,  provavelmente você nunca mais viria todos da turma a partir do próximo ano, nesse momento você espera que o tempo volte e percebe que crescer exige além de amadurecimento, força para encarar as coisas novas.
   Você está ansiosa para rever os amigos, dar aquele abraço caloroso e apertado, ouvir as risadas tão familiares e vitais para você nesse momento, mas chega atrasada e fica sentada na primeira carteira da primeira fileira. Isolada.
   Vê seus amigos conversando e dando aquelas risadas, sim, aquelas vitais que davam com você no ano anterior, deseja que pessoas estejam com você naquele momento, mas agora você está "excluída" e pensa que talvez seja o pior primeiro dia de aula da vida, e dói saber que é o ultimo.
   Então, sente uma vontade imensa de chorar, não queria que fosse daquele jeito, suas expectativas eram outras e parece que o choro seria a melhor forma de se libertar da dor, deixar que as lágrimas lavassem o sofrimento seria uma boa escolha, mas você é uma menina forte.
   No decorrer das aulas a situação melhora, percebe que não está sozinha, seus amigos voltam a ser são os mesmos e é claro que ainda amam você, então volta a se sentir parte da sala. E a escola? Volta a ser a mesma que você conhece a 7 anos e tem medo de abandonar.

2 comentários:

Marii disse...

Oi, eu sou comentada em todos os blogs das minhas amigas.

Maaaaaalz por não ter te envolvido antes, eu pensava que tu ia grudar com a pastori e talz; mas, eu melhorei seu dia amiga.

E ée claaaaaaaro que a gente te ama, bobona.

7 anos é bastante. tá.

E vai dar saudade, e muita.
Mas o amor é o mesmo.
Viu?

VictoR disse...

Ainda tenho 22 dias pra dormir até mais tarde! (: Coisa boa.